top of page
WhatsApp Image 2023-09-06 at 11.42.06.jpg

Como podemos fazer com que nossas interações não sejam reativas ou cansativas - mas que fortaleçam nossa capacidade de se relacionar com autenticidade?

Há 25 edições, o curso de Comunicação Não Violenta (CNV) apoia pessoas a aprimorarem suas habilidades comunicativas e abraçarem a complexidade das relações na atualidade. 

Non-violent communication was disseminated in the 60s by American psychologist Marshall Rosenberg.

 

It has a practical application in diverse areas, from the resolution of war conflicts to the improvement of dialogues in personal relationships. 

Prepare-se para conhecer IA - Interações Autênticas, nossa imersão presencial em SP para cuidar das relações.

Se você quer transformar os conflitos em possibilidades de tornar suas relações mais humanas, conscientes, vem com a gente!

Base_Natura_workshop-221.jpg
Âncora 2

There is no society or democracy,

without dialogues with people that think differently than you. 

O que abordaremos na prática:

O que abordaremos na prática:

Introdução à Abordagem


A cultura da não-violência e como podemos atuar no sistema em que vivemos a partir de uma melhor compreensão das questões estruturais e relações interpessoais.

Olho.png

Inovações Afetivas

Diferenciação entre autenticidade e sincericídio e como trazer honestidade na nossa fala com empatia, sem que isso signifique interagir de forma submissa ou passiva.

cnv-mao.png
Boca 1.png

Investigação Aprofundada

 

Exploração regenerativa dos conflitos, através da investigação dos acontecimentos e aprofundamento da escuta ativa.

hhuh.png

Identificando Alternativas

Compreensão do conflito não como confronto, mas como fonte de oportunidade para pensar novas formas de resolvê-lo, a criar melhores estratégias e a fazer acordos mais saudáveis.

Internalizando a Autorresponsabilidade

Distinção entre expectativas, intenção e impacto como ponto de partida para desenvolver maturidade e autonomia emocional,     atravessando um conflito sem criar vários outros.

Orelha.png

Inteligência Aplicada

Integração dos conhecimentos praticados durante o curso, transformando a “Intimidade Artificial” em conversas e trocas mais profundas e corajosas.

dsmdm.png
IA.png

Interações
Autênticas

Em breve um próximo ciclo.

 

Tem dúvidas e quer falar com a gente?
Chame a gente no WhatsApp.

COORDENADORA E FACILITADORA

Âncora 1

Na Base Colaborativa, coordena o curso de Comunicação Não Violenta e é facilitadora na frente que leva CNV para empresas. Pós-graduada em Competências Comportamentais, uniu isso à CNV e aos estudos em finanças, criou sua metodologia própria e hoje dá mentoria em finanças pessoais - saúde financeira para um futuro regenerativo - para pessoas e empresas.

rubia2.png

Rubia Gouveia

Gus1.png

Gustavo Prista

Graduado em Economia e com Mestrado em Administração d empresas, trabalhou entre Finanças e Marketing em multinacionais. Desde 2017, trabalha com planejamento estratégico e criativo em ONGs e negócios sociais usando muita CNV! Também está em formação de outros métodos de desenvolvimento socioemocional e integrativo em grupos como Biodanza e Consentimento Somático. 

FACILITADOR

LuizaContinentino.png

Luiza Continentino

Bailarina contemporânea da Cia de Dança Deborah Colker e ocupou posições de liderança na direção e gestão de projetos, equipes, professores e alunos. Formada em Gestão de Recursos Humanos mergulhou no aprendizado e na prática da Comunicação Não Violenta. Curiosa e encantada, hoje colabora como especialista em desenvolvimento humano na criação, apoio e suporte de processos capazes de potencializar e transformar pessoas em suas relações. 

CO-FACILITADORA E APOIO

WHAT THEY SAY

“I am very grateful for the meetings and the exchanges on Tuesdays- continue doing this fantastic job of planting seeds in each individual.”

“Thank you so much, you changed my way of seeing the world. Even in dark times, I can see things more colorfully and alive.”

"A experiência se conduz por si mesma devido ao conteúdo ser tão desafiador e tão rico. Eu senti alívio e um bombardeio de ideias para aplicar em diversas áreas da vida. Gratidão"


Se você também quer resgatar a autenticidade das suas interações,
tornando suas relações mais [re]generativas, vem com a gente!

CNV é para todas as pessoas!

Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.

 

Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?

Aquarela_logo.png

Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela

No caso de dúvidas, é só mandar um alô para: cnv@basecolaborativa.org

bottom of page