Como podemos fazer com que nossas interações não sejam reativas ou cansativas - mas que fortaleçam nossa capacidade de se relacionar com autenticidade?
Há 25 edições, o curso de Comunicação Não Violenta (CNV) apoia pessoas a aprimorarem suas habilidades comunicativas e abraçarem a complexidade das relações na atualidade.
Non-violent communication was disseminated in the 60s by American psychologist Marshall Rosenberg.
It has a practical application in diverse areas, from the resolution of war conflicts to the improvement of dialogues in personal relationships.
Prepare-se para conhecer IA - Interações Autênticas, nossa imersão presencial em SP para cuidar das relações.
Se você quer transformar os conflitos em possibilidades de tornar suas relações mais humanas, conscientes, vem com a gente!
There is no society or democracy,
without dialogues with people that think differently than you.
O que abordaremos na prática:
O que abordaremos na prática:
Introdução à Abordagem
A cultura da não-violência e como podemos atuar no sistema em que vivemos a partir de uma melhor compreensão das questões estruturais e relações interpessoais.
Inovações Afetivas
Diferenciação entre autenticidade e sincericídio e como trazer honestidade na nossa fala com empatia, sem que isso signifique interagir de forma submissa ou passiva.
Investigação Aprofundada
Exploração regenerativa dos conflitos, através da investigação dos acontecimentos e aprofundamento da escuta ativa.
Identificando Alternativas
Compreensão do conflito não como confronto, mas como fonte de oportunidade para pensar novas formas de resolvê-lo, a criar melhores estratégias e a fazer acordos mais saudáveis.
Internalizando a Autorresponsabilidade
Distinção entre expectativas, intenção e impacto como ponto de partida para desenvolver maturidade e autonomia emocional, atravessando um conflito sem criar vários outros.
Inteligência Aplicada
Integração dos conhecimentos praticados durante o curso, transformando a “Intimidade Artificial” em conversas e trocas mais profundas e corajosas.
COORDENADORA E FACILITADORA
Na Base Colaborativa, coordena o curso de Comunicação Não Violenta e é facilitadora na frente que leva CNV para empresas. Pós-graduada em Competências Comportamentais, uniu isso à CNV e aos estudos em finanças, criou sua metodologia própria e hoje dá mentoria em finanças pessoais - saúde financeira para um futuro regenerativo - para pessoas e empresas.
Rubia Gouveia
Gustavo Prista
Graduado em Economia e com Mestrado em Administração d empresas, trabalhou entre Finanças e Marketing em multinacionais. Desde 2017, trabalha com planejamento estratégico e criativo em ONGs e negócios sociais usando muita CNV! Também está em formação de outros métodos de desenvolvimento socioemocional e integrativo em grupos como Biodanza e Consentimento Somático.
FACILITADOR
WHAT THEY SAY
“I am very grateful for the meetings and the exchanges on Tuesdays- continue doing this fantastic job of planting seeds in each individual.”
“Thank you so much, you changed my way of seeing the world. Even in dark times, I can see things more colorfully and alive.”
"A experiência se conduz por si mesma devido ao conteúdo ser tão desafiador e tão rico. Eu senti alívio e um bombardeio de ideias para aplicar em diversas áreas da vida. Gratidão"
Se você também quer resgatar a autenticidade das suas interações,
tornando suas relações mais [re]generativas, vem com a gente!
CNV é para todas as pessoas!
Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.
Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?
Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela
No caso de dúvidas, é só mandar um alô para: cnv@basecolaborativa.org