logo_teoriau.png

The capacity of acting based on the emerging future

Vivemos em uma era onde modelos mentais individualista e restritivos dominam a sociedade e reforçam 3 grandes desconexões:

Teoria-U_Página-de-Vendas_01-2.png

Para deixar os modelos mentais obsoletos morrerem e novos nascerem é preciso mergulhar no U e ampliar nossa percepção sobre os sistemas que estamos inseridos.

É necessário uma [r]evolução da consciência humana.

A Base é referência de Teoria U no país.

Formamos mais de 25 facilitadores, 600 alunos e 25 turmas.

Levamos essa metodologia para diversas empresas, como
a Wickbold, Natura e 99.

O que é Teoria U?

Teoria-U_Página-de-Vendas_01.png

Desenvolvida no MIT (Massachusetts Institute of Technology) pelo Otto Scharmer, a Teoria U possui um compilado de estudos multidisciplinares sobre o desenvolvimento individual e coletivo, desenvolvimento de liderança, de projetos e empresas.

 

Ela investiga como estabelecemos nosso papel como cocriadores dos sistemas que estamos inseridos, reconectando as partes ao todo. Quando deixamos o velho morrer para o novo nascer, possibilitamos o surgimento de um campo social libertador, com maior qualidade de pensamento, diálogo e ação.

logoTU-2.png

Imersão Presencial

The journey is experimental and brings a deep analysis of the current main challenges and a methodology that can be applied in any context to help in the co-creation of projects, in the transformation of organizations and the evolution of the I.

Tem alguma dúvida?

Vire doador da Base por apenas R$1,63 por dia

 

Módulos

Since the first time that Otto Scharmer (MIT) launched U.lab, in 2015 (a course that has had more than 175 thousand people signed up in 184 countries), Base has been a Hub, teaching the methodology and taking it to companies as well as applying it to its own daily routine.

This leadership formation uses innovation tools (listening levels, presence, meditation, body, prototyping and other methods) to suspend obsolete paradigms and help in the creation of systemic solutions. 

  • Todos que desejam conduzir processos de mudanças sistêmicas em projetos, organizações, na vida pessoal ou na carreira.

 

  • Para quem deseja quebrar padrões do passado e criar novas soluções para o futuro.

 

  • Para quem quer descobrir os pontos cegos da liderança.

 

  • Para quem quer ativar as inteligências do coração e do corpo.

 

  • Para quem quer viver e aprender novas dinâmicas e ferramentas de team-building, construção de comunidade.



  • Para quem quer aprender a ir do ego ao eco.

Teoria U_Página de Vendas_01-04.jpg

Para quem

Equipe

$h00d7dwajyn.png

Anita Prado

Facilitadora

Com formação em artes plásticas, administração e marketing - Faap e Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP e MBA em gestão executiva, Anita é sócia diretora do Aha! Desenvolvimento de potenciais - jornadas temáticas e facilitadora da Teoria U, com formação no Presencing Institute, Berlim, e certificada em Action Learning, Master Coach pela sociedade latino americana de coaching. Ela também criou e hoje facilita o panapanã - viagem de imersão e autoconhecimento.

É sócia da Obracil comercial e construtora e dirige o instituto Eco 5, atuando na educação de trabalhadores de base da construção civil.

ligiacarnicelli.png

Ligia Carnicelli

Facilitadora

Apaixonada pelo poder do autodesenvolvimento, cria e facilita jornadas de aprendizagem para que pessoas e comunidades encontrem e ampliem seus potenciais.

Designer pela Faculdade Santa Marcelina, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas, cursa Especialização em Pedagogia Waldorf na Faculdade Rudolf Steiner e estuda e pratica continuamente a Teoria U, metodologia na qual se aperfeiçoou pelo Foundation Program do Presencing Institute em Berlim.

Trabalhou por mais de 15 anos com equipes multidisciplinares na área de criação e desenvolvimento de produtos de moda e design, e hoje atua na criação de jornadas de ampliação de consciência para diversos públicos no Instituto Jatobás e facilita o curso de Teoria U da Base Colaborativa.

$elkmwhhb23u.png

Rafael Maretti

Facilitador

É Fundador e Presidente da Base Colaborativa, onde aplica diariamente a Teoria U nos projetos, cursos e consultorias.

Fez o curso do Presencing Institute com o Otto Scharmer em Boston e já facilitou mais de 20 turmas de Teoria U na base além de fazer parte do time Gaia Brasil.

O Rafa fez direito na GV e trabalhou como advogado consultivo na área de Project Finance e além de facilitar a Teoria U, também facilita o panapanã (viagem de imersão de autoconhecimento da Base).

Ele é também jovem talento da Arymax, Global Shaper do Fórum Econômico Mundial, participante do Catalyst 2030 e Co-criador da Virada Política e do Movimento por uma Cultura de Doação.

$3vnhc550xg6.png

Engenheiro mecânico com MBA em marketing. Trabalha no mercado de reciclagem de sucatas ferrosas e não ferrosas há 25 anos tanto na parte comercial quanto dando consultoria.

Descontente de como as coisas estavam caminhando, há uns 4 anos criou coragem para fazer algumas mudanças e, de lá pra cá, vem dedicando uma boa parte do seu tempo no desenvolvimento humano e autoconhecimento. Nessa jornada, dentre outros caminhos, conheceu a Base e a Teoria U. Se apaixonou pelo tema e desde então tem atuado como facilitador.

Vinícius Paro

Facilitador

Design sem nome.png

Janine Saponara

Facilitadora

Comunicadora com mais de 30 anos de experiência no relacionamento humano e de ONGs com os demais setores. Trouxe a Teoria U para o Brasil em 2008. Faz parte seleto grupo de Practictioners – “parceiros ativos e engajados que levam a TU e suas ferramentas para seus países”. É fellow do ELIAS – sigla em inglês para Líderes Emergentes para Inovação entre Setores – primeiro programa do Presencing Institute com o MIT, empresas e ONGs de vários países a usar a TU no mundo. Fez o MasterClass de Teoria U. É do time que trouxe o curso Fundamentos de Teoria U para o Brasil. Traduziu o livro ‘Liderar a partir do futuro que emerge’, de Otto Scharmer e Katrin Kaufer, além de ter sido revisora técnica e patrocinadora dos livros ‘Teoria U’ e ‘O essencial da Teoria U’. Foi líder e apresentadora da Jornada Gaia no Brasil e, frequentemente é host de u.labs. “Renasci quando conheci a Teoria U”, disse Janine em um PapU na BASE.

foto 9.jpg

"THE QUALITY OF AN INTERVENTION DEPENDS ON THE PREVIOUS CONDITIONS OF THE INTERVENTOR"

- Bill O´Brien

Time Facilitadores

WHAT PEOPLE SAY

"It was intense and transformational in ALL aspects. Theory U potentialized my speech and minimized my fragility".

"Theory U at Base helped me integrate and see the synergy between practices and matrixes that I already knew independently, but that gained a lot of potentials when reunited in one U journey. Can you learn Theory U alone? Yes, but it is much richer and effective to do it in a group; a community is in the essence of this journey".

"The Theory U course is very good, a great concept to be studied in moments where it is needed to reinvent or discover the best options to solve issues in any sphere of your life".

Teoria U é para todes!

 

Aquarela é um programa da Base Colaborativa que garante a participação de quem não teria acesso aos nossos cursos: diferentes minorias ou maiorias sub representadas, lideranças periféricas, refugiados, detentos e tantas outras diferentes realidades.

 

Você acredita ter pré-requisitos para ser uma Aquarela?

Aquarela_logo.png

Compartilhe com quem você acredita ter os pré-requisitos para uma Aquarela

  • A Ressurgência

No caso de dúvidas, é só mandar um alô para: teoriau@basecolaborativa.org